terça-feira, 17 de maio de 2011

Paranavaí realiza audiência sobre a lei estadual de incentivo à cultura

[caption id="" align="alignnone" width="490" caption="Crédito: Fernando Tupan/Seec"][/caption]

A audiência pública em Paranavaí contou com a participação de agentes culturais do município e das cidades de São João do Caiuá, Amaporã, Loanda, Paraíso do Norte, Terra Rica, Cruzeiro do Sul, Paranacity, Rondon, Cidade Gaúcha e Cianorte. Eles apresentaram sugestões para o texto de criação do Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Profice), visando o fortalecimento das ações culturais do interior do Paraná.

O encontro também teve as presenças do prefeito do município, Rogério Lorenzetti, e do deputado estadual Teruo Kato. Ainda participaram da audiência o diretor presidente da Fundação Cultural de Paranavaí, Paulo César Oliveira; a conselheira municipal de cultura, Rosi Sanga; o diretor do SESC regional, Ubiratan Fernandes; o coordenador regional da FIEP, Antônio Vicente; o presidente do Sindicato dos Bancários, Neil Júnior; o diretor da Universidade Estadual do Paraná – Campus Paranavaí, Antônio Varela; e a presidente do Conselho de Desenvolvimento, Maria Inês Terezinha.

O prefeito Rogério Lorenzetti explicou que a discussão de uma lei de incentivo estadual à Cultura é recebida com entusiasmo em Paranavaí. “A cidade tem um movimento cultural forte. A lei permitirá o acesso de um maior número de paranaenses à cultura”, disse.

O deputado estadual Teruo Kato falou que a lei passará pela Assembleia Legislativa e, como representante da região, irá apoiar. “É um projeto importante para o povo do Paraná. Acredito que as ações culturais, provocadas pela lei estadual, serão ampliadas para regiões com pouco acesso e possibilitará a criação de um circuito paranaense de apresentações”, apontou Kato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário