quarta-feira, 11 de maio de 2011

Litoral do Paraná participa do debate sobre o Profice

[caption id="attachment_129" align="alignleft" width="490" caption="foto: Diogo Cavazotti/Seec"][/caption]


Entidades culturais do Litoral paranaense participaram na terça-feira (10) da audiência pública de apresentação do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). O encontro foi realizado no Museu de Arqueologia de Paranaguá.

Além do secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, participaram do encontro o presidente da Fundação Municipal de Cultura de Paranaguá, James Jilson Berlim, a representante da Regional de Cultura da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná, Franciska Kaminski, o secretário de Cultura de Antonina, Marcelo Vieira Gomes, e José Faria de Freitas, do Conselho Municipal de Cultura.

O presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá, Alessandro Pires Staniscia, destacou o projeto e considera a proposta fundamental para a descentralização da cultura no Paraná.

Durante a apresentação, o coordenador de incentivo cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Maurício Cruz, detalhou o artigo 6.º do anteprojeto, onde um dos parágrafos prevê que eventuais multas aplicadas para defesa do patrimônio material e imaterial do Estado, assim como do meio ambiente, terão 100% da verba revertida para o programa de fomento e incentivo à cultura.

No próximo final de semana, Campo Mourão, Maringá e Paranavaí recebem audiências para ampliar o debate sobre a implantação da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário