segunda-feira, 9 de maio de 2011

Guarapuava avalia a proposta

[caption id="attachment_106" align="alignleft" width="490" caption="Diogo Cavazotti/Seec"][/caption]

Guarapuava também participou das discussões sobre a criação do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). A audiência pública foi realizada no final da tarde de sábado, 10 de maio, na sede da Câmara Municipal. O encontro serviu para apresentar a proposta preliminar, além de possibilitar que entidades culturais pudessem opinar sobre o conteúdo do anteprojeto.

“O Paraná finalmente vai ter um instrumento para fomentar a cultura do Estado. O programa é para todos os paranaenses e deve ser simples, prático e objetivo”, salientou o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, que participou da apresentação.

O deputado César Silvestre Filho esteve presente na audiência e destacou a importância do programa de fomento à cultura e a descentralização da produção cultural do Estado. A representante do movimento Pró-Cultura de Guarapuava e do Setorial de Dança do Paraná, Rossana Campello Manfredini, destacou o envolvimento da sociedade civil nas audiências realizadas no interior do Estado.

Nesta terça-feira será a vez de Paranaguá debater sobre o Profice. O encontro será realizado às 14h30 no Museu de Arqueologia (Rua XV de Novembro, 575).

Nenhum comentário:

Postar um comentário