segunda-feira, 9 de maio de 2011

Audiência em Ponta Grossa amplia debate sobre lei de incentivo à cultura

[caption id="attachment_102" align="alignleft" width="490" caption="Diogo Cavazotti/Seec"][/caption]

No último sábado, 10 de maio, a Secretaria de Estado da Cultura (Seec) realizou audiência públicaem Ponta Grossapara apresentar o anteprojeto de lei que cria o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). Representantes de entidades culturais estiveram presentes e contribuíram com um debate rico de ideias acerca da implantação da lei que irá beneficiar a arte paranaense.

Além de Ponta Grossa, moradores de diversas regiões dos Campos Gerais, como Castro, Carambeí, Ivaí, Imbaú, Telêmaco Borba, Porto Amazonas e Piraí do Sul estiveram presentes na audiência com o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana. Também participaram do encontro os deputados Péricles de Mello e Marcelo Rangel.

O diretor do departamento de cultura da Secretaria de Cultura e Turismo de Ponta Grossa, Cirilo Barbisan, destaca a importância da discussão realizada no município. “Acabamos de realizar um encontro municipal sobre a criação de recursos para a cultura da nossa cidade. Participar de uma audiência sobre um programa estadual nos inclui no debate e possibilita dar voz aos que querem trabalhar pela cultura paranaense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário