terça-feira, 29 de maio de 2012

Biblioteca Cidadã de Campo Mourão envolve crianças em atividades literárias e de conscientização

Inaugurada em outubro do ano passado, na região de acesso ao Jardim Cidade Nova, em Campo Mourão, a Biblioteca Cidadã Professor Ephigênio José Carneiro vem realizando uma série de atividades literárias, como módulos de contação de histórias e palestras de conscientização, envolvendo crianças dos centros de integração e escolas municipais. 


As palestras são ministradas por equipes do próprio município, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (Seama) e Saúde, além do Conselho Tutelar e CTR – Comunidade Terapêutica Redenção. A biblioteca foi construída e equipada pelo Governo do Estado, contando com apoio do município de Campo Mourão e é mantida pela Fundacam (Fundação Cultural).


De acordo com a coordenadora da biblioteca, Margarete de Souza, as atividades atraem os estudantes ao local orientando-os a cidadania, cuidados com a saúde e com o meio ambiente.


Biblioteca - Contando com aproximadamente 2,5 mil livros, espaço para leitura e pesquisas, salão comunitário e local para instalação de um telecentro comunitário, a Biblioteca Cidadã é localizada na Rua Engenheiro Mercer, Jardim Primavera, acesso ao Jardim Cidade Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário