quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ancine informa: Curta Criativo 2012 recebe inscrições

Tema é livre e os curtas-metragens podem concorrer nas categorias animação, ficção e documentário

Estão abertas até 20 de setembro as inscrições para o Concurso de Filmes de Curta-Metragem – Curta Criativo 2012, concurso de curta-metragem criado pelo Sistema Firjan com objetivo de fomentar a produção audiovisual do Rio de Janeiro.

Poderão se habilitar ao concurso estudantes ou recém-formados em Cinema, Comunicação, Design, Belas Artes ou Produção Cultural, ou ainda, alunos de um curso livre e técnico de cinema do Estado do Rio de Janeiro.

O tema é livre e os curtas podem concorrer nas categorias animação, ficção e documentário. Serão aceitos curtas-metragens com duração máxima de cinco minutos, incluindo os créditos. As inscrições são gratuitas e não há distinção de formato.
Não serão aceitos curtas-metragens premiados em outros concursos ou festivais de cinema, no Brasil ou exterior até o prazo final das inscrições. Filmes que foram inscritos em outros festivais no Brasil ou exterior serão aceitos, desde que não tenham sido premiados de forma alguma, incluindo menção honrosa.

Os curtas-metragens recebidos serão selecionados por uma Comissão Julgadora, composta por cinco membros indicados pela Firjan.

Os primeiros e segundos lugares receberão o Prêmio Firjan no valor de R$10mil e R$8mil, respectivamente, em cada categoria, totalizando seis prêmios. Há ainda prêmios dados pelos apoiadores do evento.

Mais informações na página oficial do Curta Criativo 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário