segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Inscrições para o curso de especialização em Gestão Cultural vão até dia 31/08

Estão abertas, até dia 31/08, as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão Cultural promovido pelo Itaú Cultural em parceria com a Universidade de Girona (Espanha). O formulário deve ser preenchido via internet e está disponível em: http://www.itaucultural.org.br/formularios_2011/cursogestao/.

O curso, que contará com aulas presenciais na sede do instituto em São Paulo e com formação à distância via internet, acontece de setembro de 2011 a agosto de 2012. A direção é dos professores doutores José Teixeira Coelho Netto (Itaú Cultural) e Alfons Martinell (Universidad de Girona).

A parte presencial será realizada em cinco módulos: em setembro de 2011 (três dias), em dezembro de 2011 (dois dias), em fevereiro de 2012 (dois dias), em abril de 2012 (dois dias) e em junho de 2012 (três dias). Já a parte virtual será desenvolvida pelos alunos nos intervalos dos encontros presenciais, com a participação de monitores atendendo os alunos de forma individual à distancia.

O enfoque será no conhecimento, na inovação e na sustentabilidade por meio da cultura e das políticas culturais.  A gestão cultural é encarada sob o ponto de vista de um conjunto de iniciativas inovadoras e criadoras, cujo pressuposto é tomar os destinatários da ação cultural como possíveis inventores de seus próprios fins culturais.

São objetos de estudo do curso: “Direitos culturais”, “Avaliação de políticas culturais”, “Cultura e desenvolvimento”, “A idéia de cultura” e “Gestão cultural em contexto de crise e questionamento”.  Os alunos também vão receber propostas de assuntos para reflexão pela internet.

Mais informações: http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2841&cd_materia=1656

Fonte: Itaú Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário