quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Foz do Iguaçu recebe audiência pública sobre o Plano Estadual do Livro


A Secretaria de Estado da Cultura (Seec), por meio da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), realiza audiência pública em Foz do Iguaçu para apresentar a minuta do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura. O encontro será realizado na quinta-feira, dia 11 de agosto, às 14 horas, no Salão do Livro (Praça do Mitre), e faz parte da programação do Salão Internacional do Livro.

O objetivo do Plano é transformar o Paraná em um Estado de leitores, desenvolvendo diversas ações que visam democratizar o acesso ao livro, fomentar e valorizar a leitura, incentivar e difundir a produção literária paranaense e dinamizar a cadeia produtiva do livro. Entretanto, para que os resultados sejam cada vez mais positivos e para garantir a continuidade dessas ações, é necessário que elas estejam reunidas e organizadas por eixos de atuação. Daí a importância do Plano e da participação da sociedade neste processo de transformação. Outras audiências públicas sobre o assunto serão realizadas em Maringá e Curitiba.

Serviço:

Audiência Pública em Foz do Iguaçu sobre o Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura
Data: 11 de agosto
Horário: 14 horas
Local: Salão do Livro (Praça do Mitre)

Um comentário:

  1. Vanderléia Aparecida Andrade Bueno11 de agosto de 2011 às 18:36

    Olá
    Sou Professora de Língua Portuguesa e fico muito feliz que esteja acontecendo esta ação em prol a leitura, pois somente será realizado se todos participarem, com um mesmo objetivo. Trabalho com o Projeto de Literatura e Contação de História na Educação Integral da minha cidade e fico feliz quando as crianças dizem que adoram o meu projeto. Espero sinceramente que esse Plano Estadual do livro seja uma realidade e haja um planejamento para encantar a todos com excelentes leituras. E se possível quero participar desse trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir