quinta-feira, 16 de junho de 2011

Última Audiência Pública

Nesta sexta-feira, 17 de junho, a Secretaria de Estado da Cultura (Seec) realiza a última audiência pública para apresentação do novo texto do anteprojeto de lei que cria o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice). A proposta passou por alterações a partir das sugestões enviadas pela sociedade de diversas regiões do Paraná. O encontro será às 9h no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer.

A reunião encerra um ciclo de 15 audiências públicas realizadas para apresentar o projeto aos municípios do Paraná. Durante quase dois meses, o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, e técnicos da Seec percorreram o Estado e recolheram sugestões de produtores culturais, artistas, professores, políticos, agentes de cultura e da sociedade civil. “Foram encontros muito produtivos, que serviram para a coleta de subsídios que aperfeiçoaram o projeto. Também pudemos ver de perto que o interior possui manifestações de arte e cultura muito importantes e que há um desejo enorme da população de que esta riqueza e este potencial sejam reconhecidos, valorizados e incentivados”, destaca Viapiana.

A audiência contará com a presença dos coordenadores regionais de cultura do Paraná, que estão em Curitiba para um encontro de planejamento de trabalho a ser elaborado em parceria com a Seec.

O novo texto estará disponível para análise até 4 de julho de 2011. Em seguida será enviado para votação na Assembleia Legislativa. As sugestões ao novo texto também devem ser encaminhadas por e-mail para proculturapr@seec.pr.gov.br, ou via correio para Secretaria de Estado da Cultura - Coordenadoria de Incentivo à Cultura (Rua Ébano Pereira, 240 – Centro - CEP: 80410-903 - Curitiba – Paraná).

Nenhum comentário:

Postar um comentário