segunda-feira, 20 de junho de 2011

Concluídas audiências sobre o Profice

A nova minuta do projeto que cria o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), elaborada com as sugestões enviadas pela sociedade civil, foi apresentada na sexta-feira (17/06), na última Audiência Pública promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Seec), no auditório do Museu Oscar Niemeyer. A proposta vai permanecer disponível para análise. Sugestões ao novo documento podem ser enviadas até 4 de julho.

Na abertura dos trabalhos, a representante do Ministério da Cultura (MinC) para a região sul, Margareth Moraes, elogiou a Seec pela abertura do diálogo com toda a sociedade para elaboração da proposta, o que está em sintonia com os movimentos promovidos pelo MinC. O deputado Estadual Péricles de Mello também elogiou o trabalho e destacou a importância do Paraná ter sido consultado. “Este debate vai continuar agora na Assembleia e vamos conseguir aprovar a lei, para que os recursos à cultura sejam garantidos no orçamento.”

Na audiência, o secretário de Estado da Cultura do Paraná, Paulino Viapiana, destacou a participação do público no envio das sugestões. “A proposta do Profice é objetiva, clara e sinaliza o caminho pelo qual a cultura do Paraná irá seguir, e isto não poderia ser feito sem a participação da sociedade.” Ele também explicou que a partir dessa semana começam os debates sobre a Lei que visa criar o Conselho Estadual da Cultura, cuja minuta também estará disponível para consulta pública aqui no blog e no site da Seec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário