Com a ampliação do prazo para o dia 4 de novembro de 2013, mais pessoas poderão participar do grande festival que o Ministério da Cultura pretende produzir, em parceria com os governos Municipal e Estadual das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, para apresentar a riqueza e diversidade cultural do País para brasileiros e estrangeiros, entre os dias 10 de junho e 15 de julho.
Com a prorrogação, as inscrições serão suspensas durante esta quinta-feira, 19, e retornam a partir do dia 20. Além da ampliação do prazo, o edital teve algumas alterações, com destaque para o Grupo Cultural O – Audiovisual, que teve mudanças em suas especificidades técnicas e na forma de pagamento.
Lançado no último dia 8 de agosto, o edital denominado "Concurso Cultura 2014" premiará, no mínimo, 206 projetos que estejam dentro de um dos quatro eixos do pilar 'Conteúdos Culturais'. Entre os eixos estão:
- Brasil Audiovisual que promoverá a produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção;
- Brasil Criativo que engloba conteúdos artísticos, em formato
digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de
expressão local e linguagens ligadas a economia criativa;
- Brasil Diverso que prevê projetos que manifestações tradicionais
de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e
valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro;
- Brasil das Artes dirigido para exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais.
Os projetos serão escolhidos por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 40 pessoas, dentre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), das Secretarias de Cultura das 12 cidades-sede e do MinC (Representações Regionais, instituições vinculadas e Secretarias).
As inscrições para o concurso Cultura 2014 – antes previstas até o dia 23 de setembro – terminam no dia 4 de novembro e deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível em www.cultura.gov.br. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Fundação Cultural de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário