quinta-feira, 28 de julho de 2011

Paranaenses conhecem e opinam sobre o Consec

A audiência pública sobre a implantação do Conselho Estadual de Cultura (Consec), realizada na última quarta-feira (27/07) em Cornélio Procópio, reuniu aproximadamente 100 pessoas no anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O evento serviu para apresentar o texto da proposta preliminar do Conselho à população do norte do Estado .

[caption id="attachment_356" align="aligncenter" width="490" caption="Cornélio Procópio foi a primeira cidade a receber audiência pública sobre a criação do Consec"][/caption]

“O Paraná é um dos únicos estados a não possuir um conselho de cultura. A criação do Consec é um dos elementos mais importantes para a criação de uma política pública eficaz”, disse o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, durante o encontro. Ele ainda salientou que o texto propõe a participação de representantes de todas as regiões do Paraná.

Para o diretor de cultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Danilo Oliveira, as audiências pelo interior do Estado representam uma quebra de paradigma no trabalho realizado pela Seec. “Em apenas seis meses, esta já é a segunda audiência realizada pela Secretaria no norte do Paraná. Isso, sem dúvida, representa a abertura de diálogo que o órgão está apresentando para a população regional”, comenta.

A audiência contou com a presença do vice-prefeito de Cornélio Procópio, João Carlos Lima, o diretor-geral do campus Cornélio Procópio da UTFPR, Devanil Antônio Francisco, o presidente da Associação Musicarte, Jairo Fernandes, além de representantes da sociedade civil.

As audiências sobre o Consec continuam. Elas ainda serão realizadas em Cianorte, Medianeira, Irati e Curitiba (confira agenda ao lado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário