terça-feira, 12 de julho de 2011

Festival Estudantil de Teatro recebe inscrições de espetáculos

A 11ª edição do Festival Estudantil de Teatro (FETO) acontece no mês de outubro em Belo Horizonte



Criado em 1999, o Festival Estudantil de Teatro ( FETO) é um evento anual de extrema importância para o enriquecimento cultural de Minas Gerais. Realizado em Belo Horizonte, mas repercutindo em todo o país, o Festival atinge um grande número de estudantes da área teatral e ainda estimula o gosto do público pelas artes cênicas.

Os grupos cênicos interessados em participar do evento podem se inscrever em uma das duas categorias:

- Teatro na Escola, destinada a estudantes de qualquer nível nas redes de ensino fundamental, médio e superior
- Escola de Teatro, voltada para estudantes de Teatro e Artes Cênicas.

As inscrições devem ser feitas no site do FETO  até dia 15 de agosto.  Com oficinas, análise de espetáculos, encontros e debates, a programação aproxima o diálogo entre estudantes, educadores, grupos e produtores culturais. Os espetáculos selecionados  serão divulgados até o dia 09 de setembro.

O FETO é um projeto que nasceu no ano de 1999, em Belo Horizonte, e já recebeu milhares de estudantes, grupos, educadores e agentes culturais de todo o Brasil. Durante as dez edições passadas, o projeto possibilitou troca de ideias, produção de conhecimento e estreitamento de redes entre pessoas interessadas no teatro em ambiente escolar. Ao longo dos anos, o festival tem sido essencial também para o enriquecimento das produções acadêmicas nas artes cênicas, bem como para a profissionalização de estudantes em processo de formação artística.

O FETO é uma realização da Associação No Ato Cultural e conta com os benefícios da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Mais informações: No Ato Cultural: (31) 2555-8575


Nenhum comentário:

Postar um comentário