sexta-feira, 29 de julho de 2011

Anteprojeto do Conselho Estadual de Cultura é apresentado em Cianorte

A população de Cianorte e região participou na última quinta-feira da audiência pública sobre a criação do Conselho Estadual de Cultura (Consec). O encontro serviu para apresentar o texto do anteprojeto e colher sugestões das pessoas presentes.

“Depois desse encontro temos uma radiografia de como vai caminhar a cultura no Paraná”, destacou o prefeito do município, Edno Guimarães, que participou da audiência.

[caption id="attachment_362" align="aligncenter" width="490" caption="Em pé, o secretário de Estado da Cultura fala durante audiência pública sobre a criação do Consec. Crédito: Diogo Cavazotti"][/caption]

O secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, explicou que, de acordo com o texto proposto, os membros do Consec serão eleitos em conferência estadual: uma grande reunião em que são discutidas as diretrizes para as políticas públicas no Paraná.

Além do vice-prefeito de Cianorte, Edno Guimarães, participaram da audiência  o vereador Paulo Renato, a chefe da Divisão Cultural de Cianorte, Michele Bárbara Ferrari, a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Kika, o presidente do Clube de Fotografia Anderson da Silva Teodoro, além de 22 secretários municipais de cultura de cidades da região e membros da sociedade civil em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário