quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

I Conferência Municipal de Cultura ocorre nessa semana

Entre os dias 2 e 3 de dezembro de 2011 ocorre a I Conferência Municipal de Cultura. O evento propõe uma discussão entre poder público e cidadãos sobre a Cultura campo-larguense, o objetivo do debate é garantir a continuidade dos programas e atividades culturais da cidade.


Na Conferência de Cultura será finalizada a construção do Plano Municipal de Cultura - Rumos, que terá vigência de 10 anos a partir da data de aprovação do projeto. “Com o plano o cidadão poderá cobrar a continuidade dos programas e projetos, até que a arte e cultura se tornem prioridade dos futuros governantes. Por isso é primordial a participação popular, porque são os cidadãos que irão apontar a direção a seguir”, explica Juciê Parreira, diretor da Casa da Cultura e autor da iniciativa.

A Conferência de Cultura será realizada na Praça Getúlio Vargas, o local foi escolhido para contemplar a acessibilidade e visibilidade plural. A abertura acontece no dia 2/12 (sexta-feira) às 19 horas e para este dia foi convidado representante do Ministério da Cultura para explicar a importância da elaboração do Plano Municipal de Cultura.

No dia 3, às 8 horas,  iniciará os grupos de debate. A partir das 8 horas serão realizadas as inscrições dos delegados e recebimento dos materiais, após será feita a leitura do regimento e dará inicio aos grupos de trabalho. As discussões serão norteadas por cinco eixos: Cultura e Cidadania; Promoção e Difusão da Diversidade Cultural; Economia da Cultura; Patrimônio e Memória Cultural; Gestão e Institucionalização da Cultura.

Cada participante terá a oportunidade de escolher o assunto de maior afinidade e contribuir com a discussão e votação das propostas que delimitarão o plano de trabalho e elaboração do Rumos. Neste mesmo dia haverá a eleição da comissão que formulará o processo de eleição do Conselho Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário