quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inscrições abertas para concurso “Meu evento tem Acesso 2012”

Iniciativa visa valorizar a divulgação e repercussão de eventos culturais brasileiros


Com o objetivo de apoiar iniciativas culturais voltadas à democratização cultural, o Instituto Votorantim, por meio do blog Acesso, abriu em 24/05 as inscrições para o concurso “Meu evento tem Acesso 2012”, que está em sua segunda edição. Os interessados em participar deverão inscrever seus eventos no site www.blogacesso.com.br/meueventotemacesso até o dia 24 de junho.
“Há muitas ações culturais interessantes, criativas e transformadoras em curso no País, e nosso objetivo é apoiar com visibilidade e repercussão. Trata-se de uma ação promovida pelo blog Acesso para valorizar eventos que ocorram no segundo semestre de 2012 e estejam alinhados ao foco do acesso à cultura. Podemos apoiar apresentações artísticas (mostras, festivais, shows, exposições, festas, concertos, peças, entre outros), fóruns, congressos e prêmios culturais – sejam as ações virtuais (via web) ou presenciais, em qualquer município brasileiro.”, ressalta Diogo Quitério, coordenador do Programa de Cultura do Instituto Votorantim.
O concurso será realizado em quatro etapas: inscrição, pré-seleção, votação pública e premiação. Após a inscrição dos projetos, a comissão do blog Acesso, fará a pré-seleção de cinco eventos para iniciar a votação pública. Os critérios avaliados na etapa de pré-seleção serão localização, período de realização, aderência ao conceito de democratização cultural, consistência e criatividade, planejamento de implementação e parcerias.
Uma vez selecionados os cinco eventos, as propostas serão apresentadas no blog Acesso e permanecerão no perfil do blog no Facebook (www.facebook.com/blogacesso<www.facebook.com/blogacesso>) para voto popular. O evento mais “curtido” pelos usuários será o vencedor, que será contemplado com ações de comunicação, articulação e mobilização promovidas pelo blog Acesso e por sua rede de parceiros.


Ações para o vencedor
Divulgação
-  Post no blog Acesso sobre o evento, com entrevista dos produtores e coordenadores
-  Envio de convite do evento para mailing do blog Acesso (formado por 16 mil nomes de pessoas envolvidas e interessadas em cultura)
-  Apoio da assessoria de imprensa do Instituto Votorantim na exposição na mídia do evento via release e sugestões de pauta para mailing qualificado
-  Visibilidade nos canais de comunicação do Instituto Votorantim (boletim online mensal, site e Twitter)
-  Entrevista e divulgação pelo portal Catraca Livre


Cobertura
- Cobertura presencial do evento por jornalista do blog Acesso
-  Entrevista com coordenadores, produtores e participantes
-  Post no blog Acesso com relato do evento
-  Outras ações customizadas (a serem estudadas conforme particularidades do evento vencedor)


O calendário de premiação será definido diretamente com o vencedor, tendo a possibilidade de negociação de algumas iniciativas para potencializar a exposição do evento. Vale esclarecer que não consta na premiação o aporte direto de recursos financeiros do blog Acesso e, as peças de comunicação, com exceção do release, deverão ser produzidas pelo produtor do evento e entregues prontas à equipe do blog Acesso para divulgação.

Calendário do Concurso
Inscrições: 24 de maio a 24 de junho
Divulgação dos eventos pré-selecionados pela comissão técnica: 28 de junho
Votação pública: 28 de junho a 18 de julho
Divulgação do vencedor no blog Acesso: 19 de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário