terça-feira, 9 de outubro de 2012

Itamaraty lança concurso para filmes que concorrerão ao prêmio de R$ 50 mil


O Ministério das Relações Exteriores (MRE) lançou o VIII Concurso Itamaraty do Cinema Brasileiro. O concurso tem como objetivo fomentar a produção de filmes nacionais independentes e sua divulgação no exterior. Nesta edição será concedido um prêmio de R$ 50 mil ao filme vencedor.

Poderão participar do Concurso os longas-metragens selecionados para a Mostra Aurora, segmento da Mostra de Cinema de Tiradentes. A Mostra é composta por até sete longas de realizadores independentes. O objetivo desta mostra é projetar o trabalho de novos realizadores, dar visibilidade à produção independente e as novidades do cinema brasileiro. O filme vencedor será escolhido pelo Júri da Crítica do festival.

Todas as obras devem apresentar o Certificado de Produto Brasileiro para a exibição em festivais, emitido pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cultura. Não há restrição de formato. Serão aceitos na Mostra apenas filmes brasileiros, com duração superior a 60 minutos, realizados a partir de 2012.

Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário