sexta-feira, 27 de julho de 2012

Secretaria de Estado da Cultura participa de fórum sobre produção cultural do interior

1º Fórum Nacional da Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios será realizado em Maringá

O 1º Fórum Nacional da Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios, que será realizado de 7 a 11 de agosto, em Maringá, tem o apoio da Secretaria da Cultura do Paraná (SEEC). O evento busca descentralizar a cultura das grandes metrópoles e proporcionar melhores condições para a viabilização da produção cultural no interior. O fórum é uma iniciativa do Instituto Museu Memória e Vida. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas até 5 de agosto aqui.

A coordenadora de Patrimônio Cultural da SEEC, Rosina Parchen, irá participar da mesa redonda “Questões do Patrimônio Cultural em Pequenos e Médios Municípios do Interior”, que ocorre no dia 10 de agosto, às 16 horas, no Hotel Bandeirantes. Ela irá falar sobre o processo de tombamento em cidades mais novas, sobre os bens já tombados nessas regiões e o que determina o tombamento de um bem material ou imaterial.

No debate sobre políticas públicas de fomento, que será realizado no dia 9 de agosto, às 8h30, no Teatro Calil Haddad, o coordenador de incentivo cultural da SEEC, Maurício Stunitz Cruz, vai falar sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, que passa a vigorar já em 2012. Instituído pela Lei n.º 7.043/11, sancionada pelo governador Beto Richa, o Paraná passa a contar com mais uma importante ferramenta para estimular e promover a cultura do Estado.

Durante o fórum serão apresentados projetos direcionados à população dos pequenos e médios municípios e que representam inovação tanto no formato quanto na gestão. Os demais assuntos a serem abordados são: gestão de instituições, projetos e iniciativas culturais; financiamento da produção cultural e debates setoriais.

Serviço
1º Fórum Nacional da Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios, em Maringá.

Informações e inscrições aqui.

- “Políticas Públicas e Fomento”, dia 9 de agosto, às 8h30, no Teatro Calil Haddad (Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500. Zona Cinco).
- “Questões do Patrimônio Cultural em Pequenos e Médios Municípios do Interior”, dia 10 de agosto, às 16 horas, no Hotel Bandeirantes (Salão Térreo - Praça Dep. Renato Celidônio).
Fonte: SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário